ficoide sortido frete gratis
×
ficoide sortido frete gratis
ficoide sortido frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Ficoide
Sortido ou Funcionário Publico

A O ficóide ou tapete mágico é uma planta herbácea, anual e muito florífera, originária da África do Sul, onde é encontrada nas planícies de Namaqualand a Stilbaai no Cabo Ocidental, formando lindas composições com outras flores nativas, em extensos tapetes coloridos naturais, que se tornaram verdadeiras rotas turísticas

Elas se fecham sob condições adversas, como chuvas, à noite e em dias nublados, abrindo apenas sob o sol. As cores vivas e brilhantes, em degradeé da borda para o centro das inflorescências, dá um efeito verdadeiramente luminoso. As palavras “neon” e “quase iridescente”, são comumente utilizadas para descrever a sensação das cores. Os frutos que se formam em seguida apresentam cinco valvas, que se abrem liberando as sementes assim que amadurecem e secam.


Uma plantinha que se encaixa em qualquer espaço, muito versátil e fácil de cultivar. Ideal para compor longos maciços de flores, ou como forração mesmo, sob o sol. Encaixa-se perfeitamente em vãos de escada, de muros ou em jardins pedregosos, crescendo entre as fendas. Em vasos e jardineiras, podemos criar lindos efeitos de cascata, com flores se derramando além da borda. Para um efeito ainda mais especial podemos misturar as sementes de ficóide com as de onze-horas, na formação de maciços e forrações. O efeito resultante é simplesmente estonteante, trazendo um pouco das planícies de Namaqualand para o seu jardim! Também é bastante atrativa para borboletas.

Como Plantar: germinar em solo mantido úmido, coberto com uma fina camada de composto. Germina em uma a duas semanas. Transplante as mudas quando elas tiverem cerca de 10 cm de altura ou cerca de cinco semanas após a germinação. Não demore a transplantar pois essa espécie se ressente bastante quando suas raízes são perturbadas.

Pacote com aprox. 30 sementes