Alecrim Rosamarinho frete gratis
×
Alecrim Rosamarinho frete gratis
Alecrim Rosamarinho frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Alecrim
Rosamarinho

Não tem carne de frango gostosa e nem um peixinho bem feito sem temperar com uma pitada de alecrim!!!

Arbusto aromático perene, de caule lenhoso. Usado na antiguidade na culinária e como talismã contra o mal olhado.

Hoje é utilizado em pratos de carne, principalmente carneiro, frango, peixe, saladas, molhos e pão. Na medicina natural é muito procurado para tratar depressão, enxaqueca, males do fígado e digestão, entre outros usos. Dizem que é um tônico rejuvenescedor, antes de usar para estes fins faça uma consulta.
Apresenta facilidade em seu cultivo e boa produtividade, a planta é alta, ereta com folhas grossas. Dá flores muito bonitas, as sementes são viáveis, porém é muito difícil a sua germinação sem o tratamento correto. Se reproduz por estacas, sempre apare e forme novas mudas.

As flores são roxas e pequenas e nascem aos montes uma proxima da outra por todo o caule da planta.

A Herbácea é utilizada para diversos tipos de tratamentos, com uma rápida pesquisa na internet você descobre seus usos medicinais. ATENÇÃO: AS SEMENTES DE ALECRIM QUE VOCÊ ESTÁ ADIQUIRINDO SÃO TRATADAS COM FUNGICIDA E NÃO DEVEM SER CONSUMIDAS.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Gosta de muito sol e não é exigente em fertilidade de solo.
Aqui na chácara recanto do Sol, usamos o alecrim principalmente picado para temperar carnes, sopas, linguiça artesanal, salames, queijos, peixes, tem que ter a mão leve pois é muito forte no sabor. quando começamos a trabalhar com pimentas aqui na chácara, nos interessamos muito pela cozinha mexicana e indiana e com ela veio o cominho, alecrim, arruda, a alguns dias fizemos uma pescaria em nosso novo lago de tilápias e depois de tirar os filés resolvemos fazer uma tilápia com tomate vermelho cereja, nada muito sofisticado, fizemos uma pasta com folhas de cominho verdadeiro, alho poró, cebola redonda precoce, cominho em pó, pimenta biquinho, rabano branco e alho, passe nos files, deixe descansar por 30min na geladeira depois é só grelhar ou assar em forno baixo, decore com os tomates, cebolinha ano todo e folhas de cominho veja como ficou:

Como plantar: Sementes caracteristicamente difíceis de germinar. Recomenda-se manter na geladeira em substrato, sempre úmido, durante 5 dias, pode ser areia ou uma toalha de papel molhada. Prefere solos leves e bem drenados. Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde, plantar de 2 a 3 sementes por cova de 0,5cm, transplante para local definitivo aos 30 dias.

Pacote com 30 sementes