de
Segurelha
A segurelha é uma erva aromática de origem mediterrânea cuja essência lembra a hortelã e o tomilho, embora mais apimentada. É considerada ideal para temperar tubérculos no centro da Europa. Os romanos foram os primeiros a cultivar a segurelha, reconhecendo suas propriedades digestivas e de combate aos gases intestinais.A erva foi levada para todo o território do império, inclusive curiosamentem nas regiões que os romanos não conseguiam ocupar. A adoração da segurelha continuou durante a Idade Média, quando chegou a ser usada do mesmo modo que nos tempos de Roma. Mais tarde, foi levada com os primeiros colonos para os Estados Unidos, onde ficou conhecida como a "erva do feijão". Existem dois tipos de segurelha: a de inverno, mais picante, usada para temperar queijos de cabra e marinadas; e a de verão, encontrada com maior freqüência nos preparos. A segurelha foi um substituto para temperos como sal e pimenta na Alemanha da Segunda Guerra e, por isso, desempenha um importante papel na culinária do país até hoje. Contém óleo essencial em quantidades variáveis, normalmente entre 1 e 2%, sendo seu princípio ativo um isômero do princípio ativo do tomilho. Uma espécie africana, a Satureja biflora, contém óleo essencial composto principalmete por citral, o que dá as folhas odor de limão..
Utilize a segurelha finamente picada nos preparos. Primeiro lave os galhos em água corrente para remover as impurezas. Deixe em solução anti-séptica diluída em água por alguns minutos, seque e pique bem as folhas. Você pode colocar a segurelha no início ou no final das receitas, dependendo da intensidade do aroma que desejar: quanto mais tempo cozinhando, mais suave o sabor.
Dicas chácara Recanto do Sol: Aromatize vinagre com segurelha. Coloque dois ramos da erva em um vidro. Em uma panela, ferva a quantidade de vinagre necessária para encher o vidro. Coloque o vinagre fervido no recipiente de vidro, tampe bem e guarde-o longe da luz. Espere duas semanas antes de usá-lo.
Como plantar: As sementes podem ser semeadas diretamente no local definitivo da horta, ou em sementeiras, pequenos vasos ou copinhos feitos de papel jornal, fazendo o transplante das mudas em 4 a 7 semanas após a germinação. As sementes são pequenas e devem ser semeadas na superfície do solo, podendo ser cobertas com uma leve camada de terra peneirada ou de serragem fina. A germinação das sementes geralmente leva de uma a três semanas, mas pode ser demorada e levar mais tempo.
Nº de sementes por grama: 2000 / Germinação:de 15 a 30 dias
Categoria S1.
Pacote com 30 sementes
- Sementes de ervas, chas e temperos
- Gramas em tapete
- Lonas para lago e produtos de irrigação
- Mudas de cerca viva
- Mudas de hortaliças
- Mudas de palmeiras
- Mudas de pimenta
- Mudas frutiferas
- Projeto maquina de tijolo solocimento
- Sacos, bandejas, substratos e adubos
- Sementes de alcachofras e cebolas
- Sementes de alface, rúcula, almeirao
- Sementes de arvores frutiferas e nativas
- Sementes de berinjela, pepino
- Sementes de cenoura e raizes comestiveis
- Sementes de cerca viva
- Sementes de couves, brócolis e repolho
- Sementes de flores
- Sementes de gramas e pastagens
- Sementes de maxixe, quiabo e jiló
- sementes de melancias, aboboras e melões
- Sementes de milho, feijao e graos
- Sementes de morangos, maracujas e frutas
- Sementes de pimentas
- Sementes de Plantas carnivoras
- Sementes de tomates