Myosotis azul alpestris ou nao se esqueça de mim frete gratis
×
Myosotis azul alpestris ou nao se esqueça de mim frete gratis
Myosotis azul alpestris ou nao se esqueça de mim frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
lor
Myosotis Azul Alpestris ou não-se-esqueça-de-mim
Pacote com 150mg de sementes!!!

Moldar um renque, um caminho, uma bordadura ou um espaço específico com espécies rasteiras floríferas é um dos dos maiores curingas de um jardim. Longe de ser apenas um clichê, é um cartão de visitas e uma declaração visual do equilíbrio entre gramas, flores e árvores. Uma das herbáceas mais usadas para o embelezamento de parques e jardins é a flor chamada de miosótis, ou não-se esqueça-de-mim (Myositis aplestris).

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: O miosótis alcança cerca de 30 centímetros de altura e ramifica-se vigorosamente formando pequenos maciços verdejantes graças às folhas ovaladas com acentuação lanceolada com textura aveludada. As pequenas inflorescências terminais formam buquês azulados e arroxeados e suas flores abrem-se com cinco pequenas pétalas hirsutas como as folhas, com o centro branco ou amarelo. Costumam atrair abelhas e pequenos insetos para polinizar as flores hermafroditas.

O plantio do miosótis deve obedecer um espaçamento mínimo de 30 centímetros por muda em substrato preparado com matéria orgânica em boa quantidade. Pode ser plantado sob pleno sol ou à meia sombra, sendo uma escolha perfeita para forrações sob árvores com copas vastas ou maciços a beira de trilhas ou em canteiros. As podas devem ser feitas após a floração de verão, eliminando-se folhas e flores velhas.

Como plantar:

Preparar um recipiente que poderá ser bandeja de cultivo, bacias velhas, caixotes.
Colocar terra comum de canteiro misturada com areia e peneirada.
Nivelar a superfície e regar antes de semear.
Polvilhar a mistura de sementes e pó de café sobre a terra da sementeira e cobrir com plástico.
Manter a umidade com regas frequentes em jatos finos.
Após a emergência retirar o plástico.
Somente transplantar quando a planta puder ser manuseada, com 6 a 10 folhinhas.
Colocar em sacos ou vasinhos e aguardar seu crescimento até 15 ou 20 cm de altura, quando terá maior chance de sobrevivência no canteiro.