Flor de cera hoya carnosa amarela frete gratis
×
Flor de cera hoya carnosa amarela frete gratis
Flor de cera hoya carnosa amarela frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 7,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Flor
De Cera
(Nome Científico: Hoya Carnosa)


A flor-de-cera (Hoya carnosa) é uma planta perene de fácil cultivo. Pertencente à família das Asclepiadáceas, é uma trepadeira originária da China, que durante o verão produz flores duráveis, com um perfume levemente adocicado. O maior atrativo desta planta está justamente nas flores que inspiram seu nome popular: elas realmente apresentam uma aparência cerosa, como se fossem feitas de porcelana.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: A flor-de-cera multiplica-se bem por estacas de galho. Depois de formada a muda, uma boa dica é plantá-la para que cresça sobre uma treliça ou caramanchão interno e até num vaso grande equipado com um anel de arame, onde a trepadeira possa apoiar-se. Plante-a num solo preparado com a seguinte mistura: 2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal 1 parte de areia.

Como plantar: A planta precisa de muita luminosidade, mas não tolera sol direto. O sol da manhã é tolerável. Trata-se de uma planta de clima mais para o quente, sendo que a temperatura ideal gira em torno de 20 a 25 graus C. Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Em geral, não devem ser cultivados com uso de adubos químicos para se obter um sabor mais intenso e plantas mais compactas. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade e, se desejar, misture para cada m2 de canteiro 150 g (1 copo) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde. Também pode ser cultivado em vasos e dentro de casa.
Nº de sementes por grama: 140 a 200 / Germinação:de 14 a 60 dias
Categoria S1.

Pacote com aproximadamente 20 sementes