Orquidea oncidium amarela frete gratis
×
Orquidea oncidium amarela frete gratis
Orquidea oncidium amarela frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 7,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Orquídea
Oncidium Amarela

A chácara Recanto do sol depois de anos de ensaios em nossa estação experimental conseguiu reproduzir sementes viáveis da famosa Orquídea Oncidium.


Este é mais um dos grandes gêneros, com aproximadamente 600 espécies distribuídas por toda a América tropical, desde o México até o norte da Argentina. No Brasil são aproximadamente 100 espécies.


A grande maioria das espécies é epífita, ou seja, vivem fixadas nas árvores, mas também existem terrestres e rupícolas (vivem em pedras).
Dicas Chácara Recanto do Sol: Seu cultivo é comum em vasos de barro, sempre com excelente drenagem, ou em placas de peroba, sempre com água abundante durante todo o ano.
CULTIVO:

É impossível ditar regras de cultivo que sirvam para todo Oncidium, pois existe uma variação muito grande devido ao grande número de espécies.
De modo geral, o cultivo desta planta é extremamente fácil: precisam de boa circulação do ar, luminosidade de 50% e boa umidade do ar.
É importante destacar que apreciam mais a umidade do ar elevada do que o substrato molhado.
Outra informação relevante é que se mantidos em ambientes de pouca ventilação ou com plantas muito aglomeradas, tem grande facilidade de serem atacados por fungos e bactérias.

REGA E SUBSTRATO

A rega do Oncidium deve ser feita ao entardecer, pois ele gosta de passar à noite úmido.
Os Oncidium se adaptam bem a vários tipos de substratos, desde pedaços de casca de peroba branca, pequenos pedaços de canela-de-ema e até troncos de parreira. Nos casos de fixar em tutores vivos ou pedaços de árvores, é aconselhada a rega diária.
No caso dos vasos, opte pelos de barro, o substrato mais indicado é a mistura do musgo esfagno (40%) + carvão (30%) + casca de pinus moída (30%). No caso desta mistura, a rega deve ser controlada, apenas molhar quando estiver quase seco, pois este musgo retém bastante umidade.
Também é possível cultivá-lo em pedra brita zero, bem lavada, mas, assim como nas placas e árvores, a rega deverá ser diária, pois a brita não conserva a umidade por muito tempo.
Eles gostam bastante da boa umidade do ar. Para manter o ambiente mais úmido, basta molhar o chão próximo da sua planta.
Aquelas que foram fixadas em árvores, devem receber regas diárias.
As regas deverão ser intensificadas no período de crescimento.



São 10 sementes com 80% de taxa de germinação. Foto com todos os direitos reservados


>>>>>>Estas sementes são muito difíceis de germinar, recomendamos que seja feito por pessoas experientes, ou que estudem bem antes os modos de germinação antes de tentar germinar as sementes.<<<<<