Darlingtonia Californica cobra lilly frete gratis
×
Darlingtonia Californica cobra lilly frete gratis
Darlingtonia Californica cobra lilly frete gratis
De: R$ 12,99
Por: R$ 9,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Planta
Darlingtonia Californica
(Darlingtonia Californica)

Esta planta foi descoberta pelo botânico J. D. Brackenridge em 1841 , na California.
Em 1853 John Torrey descreveu a planta e deu-lhe o nome em honra do seu amigo Dr. William Darlington.

Origem: Estas plantas são originárias do norte da California e sul do Oregon , os locais mais fáceis de as encontrar é junto a nascentes onde há água fresca em movimento. Este detalhe é muito importante para o seu correto cultivo.

Dicas chácara Recanto do SOL: Nunca usar fertilizantes. Utilizar apenas água da chuva,água destilada ou água desmineralizada. Solo permanentemente humido, utilizar o metodo do prato com água por baixo do vaso (utilize areia por causa da dengue), mas continuar a regar por cima , é muito importante manter as raizes frescas. Ela dá flores (acima) antes de dar sementes.

Alimentação: Insetos de tamanho pequeno, abelhas, formigas, aranhas, moscas.


Transplante:

1 - Com uma colher ou faca corte ao redor da muda que deseja transplantar para facilitar. Tenha muito cuidado pra não cortar nenhuma raiz e delimite uma boa quantidade de substrato, para que o transplante não “estresse” muito a planta.
2 - Com o auxílio de uma colher de sobremesa retire a mudinha junto com o substrato delimitado.
3 – Em outro vaso já com substrato cave um buraco no centro suficiente para caber a PC. Não deixe a planta crescer muito para fazer o transplante, pois as raízes podem crescer demais e o processo será mais difícil.

Ciclo de vida: Perene

Propagação: Sementes

Curiosidades: A planta não produz enzimas para fazer a digestão dos insectos que apanha , apenas segrega nectar para os atrair e água para os afogar , posteriormente bacterias alimentam-se dos nutrientes desses insectos e a planta absorve os subprodutos dessas bacterias.

Como Plantar, Substrato: 1/2 sphagnum e 1/2 areia média. As sementes de Darlingtonia necessitam de estratificação fria durante umas 4 semanas, pode colocar as sementes (sem as enterrar) no solo humido em vasos e colocar os vasos cobertos com um plastico dentro da geladeira, ou num local em que a temperatura seja abaixo dos 10 C.
Depois da estratificação colocar os vasos num local luminoso e mais quente 25° ( terrário ).

Este processo pode ser usado em qualquer altura do ano, se preferir pode esperar pelo frio natural e colocar as sementes no solo á volta do mês de Fevereiro mantendo os vasos num local onde estejam expostos á temperatura exterior , naturalmente quando a primavera chegar as sementes começam a germinar.

Pacote com 10 sementes