Sundew azul drossera spatulata
×
Sundew azul drossera spatulata
Sundew azul drossera spatulata
De: R$ 12,99
Por: R$ 7,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Planta
Carnívora Sundew Azul
(Drosera Spatulata spp)

Nome popular: Drosera Spatulata

Origem/Distribuição: É muito encontrada e ocorre naturalmente no sudoeste da Ásia; na parte austral da China, Japão, Micronésia, Nova Guiné e no leste do território da Austrália, Nova Zelândia e Tasmânia.

Dicas chácara Recanto do SOL: As Droseras gostam de muita luz do sol, mas o segredo é deixa-las em um lugar úmido onde não bata vento. Assim a planta cada vez mais fica forte e com mais gotas em suas armadilhas. Elas precisam de sol pleno, isso lhes dará uma bonita coloração azul e roxa. O seu tamanho é de média 10 centímetros quando adulta. Deve-se deixar sempre o substrato bem úmido, a umidade deve estar entre 70 e 85% em Clima Tropical.


Alimentação: Insetos de tamanho pequeno, abelhas, formigas, aranhas, moscas.

Transplante: 1 - Com uma colher ou faca corte ao redor da muda que deseja transplantar para facilitar. Tenha muito cuidado pra não cortar nenhuma raiz e delimite uma boa quantidade de substrato, para que o transplante não “estresse” muito a planta. 2 - Com o auxílio de uma colher de sobremesa retire a mudinha junto com o substrato delimitado. 3 – Em outro vaso já com substrato cave um buraco no centro suficiente para caber a PC. Não deixe a planta crescer muito para fazer o transplante, pois as raízes podem crescer demais e o processo será mais difícil.



Ciclo de vida: Perene

Propagação: Sementes

Curiosidades: Entra em estado de dormência no Inverno.
Os cultivadores de PCs do exterior assemelham a D. spatulata com a Erva Daninha, pois é uma planta muito resitente e que produz uma grande quantidade de sementes quando florece.
Como Plantar, Substrato: 1/2 sphagnum e 1/2 areia média. Coloque no vaso do fundo para a borda uma parte de musgo sphagnum uma parte de areia media e mais uma parte de musgo. Coloque as sementes sobre o musgo e molhe diariamente deixando sempre umido, as sementes germinam em temperatura de 18 a 35 graus.

Pacote com 10 sementes