Muda de citronela 30cm anti mosquito
×
Muda de citronela 30cm anti mosquito
Muda de citronela 30cm anti mosquito
De: R$ 17,99
Por: R$ 9,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Mudas
de
Citronela
Chácara Recanto do Sol

Esta espécie asiática também conhecida como Cymbopogon nardus consiste em uma forração herbácea da família das gramíneas que têm como principal característica o fato de produzir uma substância que além de dar-lhe aroma, é utilizada na confecção de alguns produtos, como o óleo repelente de citronela (um popular repelente natural de insetos como o pernilongo) e o chá de citronela, também utilizado para afastar insetos dos ambientes.
Suas longas folhas lanceiformes típicas de plantas monocotiledôneas também são úteis na confecção de adereços, como colares, pulseiras ou tecidos trançados.

Como Cuidar
Esta é uma planta de clima úmido, por isso é aconselhável irrigá-la todos os dias, de modo a não deixar o solo secar completamente. Lembre-se apenas de não encharcá-lo demais, o excesso d’água é prejudicial a praticamente todas as plantas pois favorece a aparição de doenças como a ferrugem.

De tempos em tempos adicione um pouco mais de fertilizante orgânico sobre o solo, de modo a mantê-lo sempre fértil. A cada três anos em média, sua citronela começará a perder um pouco de sua boa aparência, necessitando então de ser replantada, basta fazer a divisão de touceiras e plantar as novas mudas criadas, que em breve estarão vistosas novamente.