Cominho verdadeiro frete gratis
×
Cominho verdadeiro frete gratis
Cominho verdadeiro frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Cominho
Verdadeiro
(Nome Científico: Cominum cyminum)

Não tem tempero de churrasco sem uma pitada de cominho, e nem uma sopinha sem este tempero!!!

Planta Anual, cultivada pincipalmente por causa dos frutos (sementes) que são alongadas e pontudas de cor marrom amareladas e com aroma bem forte.

Apresenta facilidade em seu cultivo e boa produtividade, a planta é forte e baixa, ereta com folhagem densas folhas e ramificações laterais. dá flores muito bonitas, as sementes são viáveis, quando a erva começar a secar, retire as sementes e plante imediatamente. para ter sempre plantas a disposição. OBS: para sementes sem tratamento a taxa de germinação é de 10 sementes para uma planta.

As flores são brancas e grandes diferente do cominho de pão que tem as folhas e flores menores, o cominho verdadeiro também é mais forte em sabor, temos ambos plantados em nossas hortas particulares aqui na chácara, usamos as folhas também como tempero em finalização de pratos e saladas.
A Herbácea é utilizada para diversos tipos de tratamentos, com uma rápida pesquisa na internet você descobre seus usos medicinais. ATENÇÃO: AS SEMENTES DE COMINHO QUE VOCÊ ESTÁ ADIQUIRINDO SÃO TRATADAS COM FUNGICIDA E NÃO DEVEM SER CONSUMIDAS.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Com o sabor acre as sementes são muito aromáticas, é usada em sopas, carnes, frangos, salgados, em pratos orientais e mexicanos plante na borda do jardim pois ela vira um arbusto baixinho.
Aqui na chácara recanto do Sol, usamos a o cominho principalmente moido para temperar carnes, sopas, linguiça artesanal, salames e queijos, tem que ter a mão leve pois é muito forte no sabor. quando começamos a trabalhar com pimentas aqui na chácara, nos interessamos muitop pela cozinha mexicana e indiana e com ela veio o cominho, a alguns dias fizemos o famoso Chilli Beans tradicional, neste prato foi de tudo! utilizamos tomate cozido no vapor sem pele, feijão cozido, uma cebola redonda precoce, carne moida de segunda, cominho, sal a gosto, pimenta Red Jalapenõ e pimenta Tabasco, veja como ficou:

Como plantar: Prefere solos leves e bem drenadosEscolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.

Nº de sementes por grama: 300 / Germinação:de 14 a 30 dias
Categoria S1.

Pacote com 30 sementes aproximadamente