Alcachofra verde redonda frete gratis
×
Alcachofra verde redonda frete gratis
Alcachofra verde redonda frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Alcachofra
Verde Redonda
(Nome Científico: Cynara scolymus)


A alcachofra é uma planta herbácea, nativa da região mediterrânea, que compreende o sul da Europa e o norte da África. É uma espécie perene, de clima temperado, que rebrota todos os anos após o inverno. Ela apresenta folhas dispostas em roseta, longas, com cerca de um metro de comprimento, espinhentas, profundamente lobadas, de coloração verde-clara na face superior e pubescentes na superfície inferior. Do centro da planta surge uma haste floral alongada, onde são produzidos as alcachofras, que são inflorescências grandes, do tipo capítulo, reunindo numerosas flores púrpuras e cobertas de grossas brácteas membranáceas.

As alcachofras devem ser colhidas antes da abertura das flores, com as brácteas ainda aderidas e arroxeadas, pois tornam-se muito duras depois. Elas podem ser preparadas cozidas ou assadas em diversos pratos quentes ou até mesmo em deliciosas conservas. Os “espinhos” das brácteas só devem ser retirados após o cozimento. É uma hortaliça muito nutritiva, saborosa e requintada, valorizando refeições especiais. Pode ser plantada também como ornamental, principalmente como flor de corte, durante o florescimento.

Dicas Chacara Recanto do SOL: Considerada uma iguaria pelos seus apreciadores. Cozinhar a flor em água e sal. Consumir as bases tenras das folhas e o coração com molho de maionese, alho e salsinha, ou com manteiga derretida. A "cinarina", princípio medicinal contido nas folhas da alcachofra, é muito utilizada em remédios para distúrbios hepáticos.
Aqui na Chácara nós começamos a fazer uma dieta para limpeza do organismo pelo menos duas vezes por semana, como sempre gostamos de consumir massas, carne assada e uma boa cervejinha gelala, nada melhor que dar uma desintoxicada com a alcachofra, na terça e quinta fazemos sempre um prato bem colorido corido de minha autoria, tudo feito no vapor e utilizando pouco sal e muito tempero, neste da foto abaixo utilizamos tudo que produzimos aqui mesmo na chácara, usei milho verde, alcachofra, vagem, batatinha e frango cozidos no vapor, para o molho utilizamos queijo branco, salsa, cebolinha, coentro e azeite de oliva batido no mixer, para salada utilizamos alface babá de verão, alface 4 estações, tomate cereja laranja, tomate pera amarelo, cenoura baby, oregano e limão. Ficou muio gostoso. Todos os produtos de nosso prato tirando sal azeitona trigo e oleo nós produzimos na propriedade, e vou te dizer, está muidando nossa qualidade de vida pra melhor, eu mesmo nem cheguei aos 30 e tinha problema de hipertenção, agora com alimentação sem agrotoxico e excesso de sal, ja eliminei mais de 15 kg fora que cozinhar o que você mesmo planta dá o dobro de satisfação!!!

Como Plantar: Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica. Planta tolerante ao calor, porém não produz botões florais em climas quentes, necessitando de frio para o florescimento. Floresce em climas subtropicais e temperados. O solo para o plantio deve estar bem arejado, profundo e fofo, para o pleno desenvolvimento das raízes que são muito profundas. Multiplica-se por sementes, mas principalmente por divisão das mudas formadas entorno da planta mãe. preparar covas de 30 cm de diâmetro por 30 cm de profundidade misturando para cada cova 150 g (1/2 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1 kg (1 litro) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes de semear. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.

Nº de sementes por grama: 14 a 18 unidades
Germinação: 7 a 10 dias
Categoria: S1

Pacote com 10 sementes