Blueberry ou mirtilo frete gratis
×
Blueberry ou mirtilo frete gratis
Blueberry ou mirtilo frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Mirtillo
Blueberry

As duas melhores qualidades desta planta, fruta mais que saborosa e viciante!!!
Fruta relativamente desconhecida no país, o mirtilo (Vaccinium sp.) plantado na América do Sul vem ganhando cada vez mais espaço no mercado internacional, estimulado por suas características saudáveis. Produtores chilenos, argentinos e uruguaios são os que mais estão aproveitando a forte demanda na entressafra de países do Hemisfério Norte, principalmente dos Estados Unidos, e exportando para lá frutos frescos.
O interesse pelo mirtilo é promovido pelas grandes quantidades de vitaminas A e B que contém, substâncias que combatem os radicais livres, produzem ação anti-inflamatória, melhoram a circulação, reduzem o colesterol ruim e favorecem a saúde dos olhos. A fruta também é dotada de ácido elágico, substância que tem mostrado propriedades inibidoras contra a replicação do vírus HIV, transmissor da aids - síndrome da imunodeficiência adquirida, além de potente inibidor da indução química do câncer.

Pertencente à família Ericaceae, o mirtilo produzido no Brasil é originário da América do Norte. As variedades mais utilizadas por aqui são as pertencentes ao grupo highbush, de arbustos altos, com cerca de 1,5 metro de altura; e as do grupo rabitteye, arbustos ainda mais altos, medindo de 2 a 4 metros.
Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: A primeira produção ocorre após dois anos do plantio e a colheita dos frutos deve ser feita manualmente. As frutas podem ser colhidas ao longo de 40 dias, entre os meses de dezembro e janeiro. Como o mirtilo é delicado e bastante perecível, cuidados devem ser redobrados para evitar danos durante a execução da colheita.
Aqui na chácara recanto do Sol, usamos o mirtilo em tortas, aprendi uma bem fácil, é só pegar 200gr de margarina com sal, uma colher de açucar refinado farinha de trigo até soltar a massa das mãos misture tudo, em uma panela coloque uma caixa de leite condensado, 150 gramas de mirtilo batido com 50ml de leite e deixe engrossar, asse a massa na forma, recheie com o mirtilo e sirva frio a farofinha que vai por cima é da massa.

Como plantar: Os melhores solos para plantar mirtilo são os areno-argilosos, ricos em matéria orgânica e levemente ácidos. Para obter mudas, colete estacas do caule da planta. Em seguida, aqueça o substrato para haver maior enraizamento. Em torno de 70 dias, as estacas devem estar bem enraizadas, prontas para ser transferidas para sacolas plásticas com substrato rico em matéria orgânica. Somente depois de oito meses as mudas podem ser levadas para o campo.


Pacote com 10 sementes