Grama batatais tapete 1m2
×
Grama batatais tapete 1m2
Grama batatais tapete 1m2
De: R$ 7,99
Por: R$ 4,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Grama
Batatais


A grama batatais (nome cientifico: Paspalumnotatum) também conhecida como grama matogrosso, é uma gramínea nativa pertencente a família Poaceae, sendo a única dentre as demais que não possui cultivo em viveiro. O seu surgimento é de origem Portuguesa, nomeada pelo Arquipélago dos Açores em 1810. Suas folhas são longas, volumosas e com uma coloração verde claro. Quando não podada, podem chegar até 30cm de altura.


Sua reprodução pode ocorrer de duas formas: por rizomas ou através de sementes, se desenvolve melhor em locais a pleno sol, com climas tropicais e baixa umidade relativa do ar. Infelizmente não sobrevive a sombra, podendo enfraquecer as raízes e chegar a falecer. Problema muito frequente inclusive. Muitos clientes adquirirem a grama batatais para locais sombreados e acabam tendo que efetuar a remoção e substituição por outro tipo de grama que sobreviva a estas condições.


Como o corte da grama batatais é feito manualmente, geralmente por enxada sem a utilização maquinaria, ela apresenta um formato típico irregular, sem as arestas nas extremidades formando um tapete mais arredondado do que retangular. Suas raízes são profundas e densas, o que significa possuir alta resistência e poder de contensão em locais com potenciais problemas de erosão, seu crescimento é maior no verão. Fatos que justificam o plantio da grama batatais ser mais custoso e trabalhoso.


A grama batatais é muito utilizada em locais de maior movimentação, como um pasto por exemplo. Onde o fluxo e pisoteio de animais são intensos. Em locais com tráfego de pessoas também é fortemente indicada, em áreas públicas (praças e prefeituras). Em caso de seu terreno ter sido afetado por algum tipo de doença ou infestação de pragas e plantas daninhas, aplique herbicida específico para mata-las e esterilizar o solo.

Antes de começar a plantar, certifique-se de que o terreno esteja limpo. Livre-se de todo e qualquer objeto, obstáculo, sujeira que possam entrar em contato com os tapetes. Nivele o terreno, deixando à superfície lisa e uniforme. É fundamental efetuar a compactação do solo utilizando algum rolo, é necessário que o mesmo esteja firme e não "fofo", o que faz com que a germinação ocorra lentamente. A melhor época de se plantar a grama batatais é na primavera. No entanto, ela pode criar raízes a qualquer época do ano e muitas pessoas optam por plantá-la no outono.

Tags Relacionadas: grama batatais, grama batatais preço, grama batatais preço m2, comprar grama batatais, como plantar grama batatais, grama para talude, tipos de grama.


FAZEMOS ENTREGA E PLANTIO EM SUA PROPRIEDADE! FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO!