Grama são Carlos tapete 1m2
×
Grama são Carlos tapete 1m2
Grama são Carlos tapete 1m2
De: R$ 9,99
Por: R$ 7,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A grama são carlos (nome cientifico: Axonopus Compressus SP) também conhecida como grama curitibana, é uma gramínea de origem Australiana exportada, produzida e sendo muito comercializada no Brasil. Pertencente a família Poaceae, assim como as Zoyzia's o seu ciclo de vida é perene (longo). Possui adaptação aos climas temperado, subtropical e tropical úmido. É um tipo de grama muito versátil, se adaptando muito bem tanto a ambientes ensolarados como a meia-sombra.

À medida que a expansão do comércio foi crescendo rapidamente, surgiu a necessidade de um aprimoramento neste tipo de grama que aumentasse principalmente a sua resistência, pois era uma espécie muito sensível e frágil tecnicamente falando. Sendo assim, especialistas americanos em plantas botânicas, fizeram uma modificação genética aprofundando suas raízes dando origem a outra derivação de grama são carlos, nomeada popularmente como grama são carlos plus.

comprar grama são carlos
Em relação a suas características principais, a grama são carlos possui folhas largas e lisas, com coloração puxando para um verde mais escuro. Seu crescimento ocorre de forma estolonífera, isto é, seus estolões são rasteiros e se fixam ao solo pelas raízes que se formam em seus nós. Naturalmente proporciona boa cobertura do solo, devendo ser plantada em terrenos ricos em matéria orgânica, com PH em torno de 5, 6.0 não sendo muito acido. Se plantada em solos pobres a vegetação pode ficar rala, desuniforme e diminuir ainda mais sua capacidade de enraizamento (resistência).

Um ponto que merece ser discutido, é que apesar de sobreviver e possuir uma melhor adaptação a ambientes sombreados, a grama são carlos assim como todas as espécies de grama, não sobrevivem a sombra total. Em relação a sua manutenção especificamente na poda, deve ser feita regulamente sempre que ultrapassar uma altura de 5 cm, quando não podada pode chegar até 20 cm. Possui moderada imunidade a pragas e doenças, que eventualmente podem surgir em sua plantação. Além disso, alguns insetos, nematoides, invertebrados que utilizam das folhas como alimento, devem ser removidos sem utilização de herbicidas que podem afetar o desenvolvimento do gramado.

grama para sombra
Ainda sobre manutenção, a cobertura é mais recomendada ser feita durante o outono, pois nessa estação é natural que exista uma redução no numero de folhas, o que facilita a limpeza, remoção, possibilitando uma melhor higienização de toda a área. Em caso de revitalização, irrigue abundantemente para recuperar a coloração devolvendo o seu aspecto original. A grama são carlos plus além da resistência, acrescenta ainda mais algumas vantagens em relação a grama são carlos convencional como: formação de um gramado mais denso e homogêneo, rápida capacidade de regeneração e um melhor qualidade pós-corte dos tapetes.

Tags Relacionadas: grama são carlos, grama são carlos plus, grama curitibana, grama são carlos preço, grama são carlos plus preço, comprar grama são carlos, comprar grama são carlos plus, como plantar grama são carlos, grama para sombra, tipos de grama.


FAZEMOS ENTREGA E PLANTIO EM SUA PROPRIEDADE! FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO!