Grama esmeralda 1m2
×
Grama esmeralda 1m2
Grama esmeralda 1m2
De: R$ 7,99
Por: R$ 4,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A grama esmeralda (nome cientifico: Zoyzia Japonica) é uma gramínea de origem nativa do sudeste, leste da Ásia (norte da China e Japão) e da Australásia. Melhorada a partir do século XXI por especialistas da Florida nos Estados Unidos. Faz parte do grupo de Zoyzia's formado por: Zoysia Tenuifolia, Zoyzia Japonica, Zoysia Macrantha, Zoysia Macrostachya, Zoysia Matrella, Zoysia Mínima, Zoysia Pauciflora, Zoysia Pungens, Zoysia Seslerioides, Zoysia Sinica, entre outras.

Pertencente à família Poaceae, a grama esmeralda é rizomatosa. Seu caule se desenvolve no subsolo e suas folhas sobre a superfície. Em virtude de seu denso sistema radicular, possui como principais características: alta resistência a pisoteio, combate nativo a infestação de pragas e plantas daninhas, poder de contensão em taludes e encostas (áreas com potenciais problemas de erosão) e facilidade de adaptação climática.

grama para jardim
Possui inúmeras formas de utilizações tais como: jardins residências, chácaras, floriculturas, paisagismo, parques recreativos, playgrounds, obras em geral, tanto públicas e privadas. Sendo a grama mais vendida e consumida por todo o Brasil a fora. A grama esmeralda apesar de se adaptar á diferentes variações climáticas, não é muito recomendável de se planta-la em locais muito sombreados, pois suas folhas podem ficar ralas e desuniformes além de sofrer alteração em sua coloração.

Para quem pretende estabelecer um gramado esportivo (campo de futebol) a partir desta grama, deverá ter em mente que seu tempo de recuperação é maior comparado a grama bermuda que se recupera rapidamente. Exemplificando, se este gramado terá jogos mais frequentes, com pisoteio intenso e constante. A grama esmeralda se plantada, sofrerá com o desgaste necessitando ficar um período em repouso até que se restabeleça novamente. Inclusive na etapa de implantação, é fundamental que se aplique uma fina camada de areia abaixo dos tapetes. Isso fará com que a absorção da água provinda das chuvas seja maior, esse procedimento é nomeado como drenagem natural.

grama esmeralda caracteristicas
Um dos fatores que justificam o fato de sua lenta recuperação é que seu desenvolvimento natural ocorre de forma suave, levando exatos 12 meses para suas folhas atingirem 15 cm de altura. O que permite uma maior flexibilidade em sua manutenção, podendo ser feita semestralmente. Em relação à aplicação de fertilizantes, mais precisamente adubo e calcário, são bem vindos como para toda planta. No entanto, caso seu solo seja fértil e apresente um PH em torno de 6.0 a 6.5, a necessidade de fertilização na grama esmeralda é quase dispensável.

O que atraí muitos consumidores é a relação entre custo/benefício que ela proporciona, sendo a que apresenta o menor preço do mercado. Podendo ser adquirida por todas as classes sociais, para "n" fins, desde pequenos projetos paisagísticos até obras de grande porte. Em nosso mural de dicas, leia também nosso artigo chamado Dicas para plantar grama esmeralda. Você encontrará informações passo a passo de como proceder, a fim de concluir com êxito a etapa de implantação.

Tags Relacionadas: grama esmeralda, grama esmeralda preço, grama esmeralda preço m2, comprar grama esmeralda, como plantar grama esmeralda, grama esmeralda cuidados, grama para jardim, grama para campo de futebol, tipos de grama.


FAZEMOS ENTREGA E PLANTIO EM SUA PROPRIEDADE! FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO!