Grama bermudas 1m2
×
Grama bermudas 1m2
Grama bermudas 1m2
De: R$ 9,99
Por: R$ 7,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A grama bermuda ou grama bermudas (Cynodondactylon) também conhecida pelos estrangeiros como grama celebration, possui ascendência em sua origem das Ilhas Bermudas localizado na África. A partir do século XX foi geneticamente modificada e transplantada em solo português, causando certa confusão em relação a seu país nativo como é dito erroneamente em várias fontes da internet como sendo Portugal. É um tipo de gramínea pertencente à família poacea, constituída por plantas floríferas e monocotiledôneas contabilizando 668 gêneros com 10.035 espécies.

Tem como principais características folhas estreitas com coloração verde intenso, ciclo de vida longo (perene), adaptação aos climas: equatorial sub-tropical e tropical, 40 cm na altura máxima de suas folhas, possui crescimento acelerado, suas raízes são profundas o que possibilita obter uma melhor resistência a pisoteio, sua aparência é bem semelhante ao da grama esmeralda (Zoysia Japônica), tendo como principal atrativo e diferença: alta capacidade de regeneração e rapidez ao desgaste excessivo. Pra quem procura grama para campo de futebol prevendo jogos frequentes durante a semana precisa. A grama bermuda é a grama ideal pra você.

grama para campo de futebol
O clima recomendado de cultivo da grama bermudas é a pleno sol, com solos ricos em matéria orgânica. Caso o seu solo seja pobre de nutrientes, recomenda-se fazer uma revitalização pós-plantio jogando ureia, calcário e adubo. A multiplicação/reprodução ocorre de forma assimétrica, através de seus estolões e rizomas. Além da resistência a pisoteio, também possui resistência a altas temperaturas, sobrevivendo a climas equatoriais de até 40 graus célcios. Em contra partida, não se desenvolve muito bem em locais sombreados.

Outra vantagem é que a grama bermuda não compete espaço com outros tipos de plantas, podendo ser plantadas em conjunto. Em relação a sua manutenção, a grama bermudas deve ser aparada sempre que atingir 5 cm de altura e se plantada em um campo de futebol, até 3 cm. A irrigação deve ser feita com frequência mínima de 5 vezes por semana, molhando de manhãzinha e no final da tarde. A necessidade de repetir a fertilização vai depender do solo, mas geralmente é feito de 6 em 6 meses.

grama bermudas preço
Vendida comumente em forma de plugs (placas) retangulares, com medidas dos tapetes em dimensões de 0,40 cm de largura x 120 cm de comprimento. No entanto, com a introdução maquinaria na produção, já está sendo implantado o uso de paletes na etapa de carregamento do caminhão com dimensões um pouco diferentes, mantendo os 0,40 cm de largura, mas com 0,62 cm e meio de comprimento. Ao efetuar o descarregamento da grama bermudas recomendamos manuseá-la o mínimo possível até o local de implantação.

Tags Relacionadas: grama bermuda, grama bermudas, grama celebration, grama bermuda preço, grama bermudas preço, grama bermuda preço m2, grama bermudas preço m2, grama para campo de futebol, tipos de grama.



FAZEMOS ENTREGA E PLANTIO EM SUA PROPRIEDADE! FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO!