Grama coreana tapete 1m2
×
Grama coreana tapete 1m2
Grama coreana tapete 1m2
De: R$ 5,99
Por: R$ 3,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A grama coreana (nome científico: Zoyzia Tenuifolia) também popularmente conhecida como grama japonesa, é uma gramínea de origem asiática (região sul da china) que foi sendo produzida e comercializada a partir do século XXI nas regiões tropicais da Ásia, Europa e América Latina. Faz parte do grupo de Zoyzia's formado por: Zoyzia Japônica, Zoysia Macrantha, Zoysia Macrostachya, Zoysia Matrella, Zoysia Mínima, Zoysia Pauciflora, Zoysia Pungens, Zoysia Seslerioides, Zoysia Sinica, entre outras. É a Zoysia que possui o mais lento crescimento da espécie.

Como a maioria das plantas ornamentais, também pertence à família poacea. Tem seu ciclo de vida perene (longo) e sua divisão celular ocorre através de angiosperma. A principal característica da grama coreana é mesmo estando bem enraizada não obter alta resistência a pisoteio. Motivo pelo qual é mais utilizada em locais com trafego pouco intenso, um exemplo de utilização seria a área do green em um campo de golf, onde só existe um golfista e uma bola de golfe prestes a cair no buraco.

grama para campo de golf
A grama corena tecnicamente falando, fazendo um comparativo com outras gramas tem realmente um crescimento menos elevado, seus caules multiplicam-se horizontalmente, fenômeno biologicamente conhecido como rizoma. Pode alcançar em seis meses de formação uma altura média de 10 a 15 cm. Outra característica pouco desejável é que a mesma produz boa quantidade de folhagem morta, o que demanda uma maior frequência de manutenção em sua poda, devendo ser removida manualmente sem auxilio de produtos químicos, que podem agredir seus caules.

Por ser um tipo de planta frágil, a grama coreana necessita de um solo rico em nutrientes, irrigações regulares e cuidados especiais para ter um desenvolvimento ascendente e estável. Contraditoriamente, desempenha bem o papel de combate a ervas daninhas, sufocando-as e impedindo-as que aproximem. É válido ressaltar que sua importância estética para o paisagismo é imprescindível, sendo a preferida pelos projetistas, floricultores e paisagistas em geral. Visualmente a grama coreana é encantadora e é dito que todo esforço de cultivo é recompensado com sua beleza cativante.

comprar grama coreana
Falando em números e demanda no mercado, a grama coreana por possuir preço mais elevado de aquisição, exigir custo elevado de implantação, não possuir tantas formas de utilização e ser mais direcionada a um público segmentado, é uma das que apresenta naturalmente menor procura pelos clientes. A cada 50 clientes que enviam orçamento de grama, apenas 2%, ou seja, um deles opta pela cotação de grama coreana. Tendo como maior consumidor, donos e vendedores de floriculturas, que geralmente a utilizam para revenda e em pequenas quantidades.

Tags Relacionadas: grama coreana, grama japonesa, grama coreana preço, grama japonesa preço, comprar grama coreana, comprar grama japonesa, como plantar grama coreana, grama para golf, grama para campo de golf, paisagismo residencial, tipos de grama.


FAZEMOS ENTREGA E PLANTIO EM SUA PROPRIEDADE! FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO!