Grama santo agostinho tapete 1m2
×
Grama santo agostinho tapete 1m2
Grama santo agostinho tapete 1m2
De: R$ 5,99
Por: R$ 3,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A Grama Santo Agostinho (nome científico: Stenotaphrum Secundatum) também conhecida popularmente como grama inglesa, é uma gramínea originada da América do Sul, pertencente à família Poacea. Apresenta folhas lisas, estreitas e possui coloração verde escura levemente azulada, com tamanho e comprimento médios. É uma planta de pequeno porte, atingindo uma média máxima de 15 centímetros de altura. No entanto seu crescimento lateral é abundante, tendo capacidade de proliferação bastante acentuada.

A Grama Santo Agostinho tem como principal característica auto absorção quando se trata de umidade, motivo pelo qual é muito utilizada em regiões praianas, beira mar, litoral. É uma espécie vegetal típica de cultivo para ambientes mais quentes, sendo melhor adaptável a clima subtropical e pode ser encontrada com extrema facilidade em regiões que apresentam um clima tropical, equatorial e oceânico. A cidade de Santos (litoral de São Paulo) tem diversos pontos turísticos que foram introduzidos em seus projetos paisagísticos a grama santo agostinho, um deles é os "Jardins da Orla" conforme mostra a imagem logo abaixo.

grama santo agostinho variegata
Recomenda-se que seu cultivo seja a pleno sol, porém pela sua resistência, pode ser cultivada também a meia sombra, principalmente embaixo de arvores, sem perder a sua beleza e vigor. Das espécies de gramas típicas de clima quente que existem atualmente, a Grama Santo Agostinho ao lado da Grama São Carlos são as que apresentam maior resistência de cultivo em áreas com pouca luminosidade. Vale alertar, que são somente em áreas com sombra parcial que os dois tipos se adequam.

Logo abaixo, segue um vídeo produzido pela Renata Mundim do site globalrelva.org, mostrando um jardim residencial feito com grama santo agostinho na Flórida - Estados Unidos, além de citar algumas de suas características, a brasileira ainda menciona dicas de cultivo para quem pretende estabelecer um gramado a partir de sementes ou mudas já formadas.


A Grama Santo Agostinho possui moderada resistência a pisoteio, o que permite planta-la em locais com tráfego de média intensidade como em um jardim residencial. No entanto, não é indicada para gramados esportivos (campos de futebol, etc...), pois a vegetação ficará rala e desuniforme, necessitando ficar um período em repouso até que recupere por completo. A grama santo agostinho é comercializada comumente em forma de plugs (placas), tapetes medindo 40 cm (largura) x 1,25 cm (comprimento), que é a medida tradicional.

Tags Relacionadas: grama santo agostinho, grama santo agostinho variegata, grama inglesa, grama santo agostinho preço, grama inglesa preço, comprar grama santo agostinho, comprar grama inglesa, como plantar grama santo agostinho, tipos de grama.


FAZEMOS ENTREGA E PLANTIO EM SUA PROPRIEDADE! FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO!