Erva doce frete gratis
×
Erva doce frete gratis
Erva doce frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Anis / Erva-Doce
(Pimpinella anisum)

A espécie Pimpinela anisum é popularmente conhecida como anis ou erva-doce. É um vegetal oriundo do Oriente Médio, pertencente à família Apiaceae, seu cultivo e uso por egípcios, asiáticos e nativos das Ilhas Gregas data de mais de mil anos. Posteriormente, o Império Romano também se interessou pela planta e a incorporou em sua cultura, cultivando-a no Mediterrâneo, na França e na Inglaterra..

Dicas Chacara Recanto do SOL: De alto poder medicinal, a espécie anis é consumida com o intuito de tratar algumas disfunções do organismo humano, atuando como tônico estomacal, regulador menstrual, liberador de flatos, facilitador de digestão, expectorante, entre tantas outras propriedades. As partes da planta mais utilizadas são as sementes, folhas e frutos e nelas são encontrados óleos essenciais, óleos fixos, açúcares, ácidos orgânicos, proteínas, colinas, flavonóides, esteróis e cumarinas, se você morar em apartamento ou não tiver espaço em casa, ela também se desenvolve em vasos e em sistema de hidroponia.

Aqui na Chácara Recanto do Sol utilizamos o Anis para tudo, desde atarir borboletas, abelhas até como condimento, especialmente em sopas, requeijões, pães, carne, balas, doce de mamão, e outras formas na medicina tradicional. Fizemos a alguns dias um creme de cenoura Baby com mandioquinha, salsa, coentro, cebolinha e anis, veja que maravilha!!!

Como Plantar: Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Deve ser cultivado sob sol pleno em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos regulares. O Anis é resistente a curtos períodos de estiagem. Apesar de sobreviver à meia-sombra, sua folhagem não adquire aroma tão intenso nessas condições. Apesar de perene, deve ser replantado a cada 2 a 3 anos, pois perde o vigor e a beleza com o tempo. Multiplica-se por sementes, divisão das touceiras ou da ramagem enraizada.plantar 2 sementes por cova a 0,2cm do solo.

Nº de sementes por grama: 200 a 300
Germinação:de 10 a 30 dias
Categoria S1

Pacote com 40 sementes