Quiabo santa cruz frete gratis
×
Quiabo santa cruz frete gratis
Quiabo santa cruz frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Quiabo
Santa Cruz

O quiabo é uma espécie de vagem no qual ou se ama ou se odeia.

Planta de clima quente, vigorosa e produtiva, seus frutos são verde claros, lisos, longos e roliços

Dica Chácara Recanto do SOL: É uma delícia, com o quiabo dá para se fazer de tudo, frito, assado, crú na salada,em cozidos e até caldinho de quiabo!

Em uma viagem para os Eua eu aprendi a fazer um prato chamado Gumbo, não sei a tradução para o português mas é tipo uma sopa grossa com carne de crocodilo onde vai muita cebola, salsão, linguiça defumada, quiabo, tomilho, tomate, alho poró, uns 5 tipos de pimenta e muito tabasco, é praticamente pegar tudo que tem na geladeira, pré fritar, jogar o quiabo dentro, muito caldo de galinha e todos os temperos que tem na prateleira e deixar ferver por algumas horas. Eu adorei, mas como a pressão não ajuda a comer tanto sal assim, eu fiz estes dias em nossa fritadeira a ar (aquela da TV) um quiabo frito com farinha de rosca, ficou lindo! basta tirar a "baba" do quiabo com limão, secar bem, bater um ovo, passar no ovo e na farinha de rosca temperada e fritar.

Como Plantar: O quiabo deve ser cultivada em condições de alta luminosidade, com pelo menos algumas horas de sol direto diariamente. O quiabo deve ser irrigada com frequência, de forma que o solo fique sempre úmido.O tempo necessário para fazer a colheita ocorre de 75 a 120 dias após a semeadura, conforme o clima. Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.Plantar 4 sementes por cova, e desbastar aos 21 dias.


Pacote com 20 sementes aproximadamente