Jilo comprido verde frete gratis
×
Jilo comprido verde frete gratis
Jilo comprido verde frete gratis
De: R$ 7,99
Por: R$ 4,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Jiló
Comprido Verde

Não existe lugar que não se encontre esta iguaria, falam que é amargo, tem gente que não gosta, mas é presença garantida em todas as cidades do Brasil, seja na cozinha Mineira, Gaucha, Paulista, Nordestina, ou no Centro Oeste!!!

Esta Variedade é muito forte e a planta produz muito! Os frutos deste jiló são alongados e deve ser colhido ainda verde quando seu sabor é suave a quase não apresenta o sabor amargo.

Hoje é utilizado em inúmeros pratos, seja para petisco, acompanhamento, frito, recheado, cozido, refogado, o jiló já tomou o gosto e o paladar do Brasileiro desde o Brasil colônia.
Apresenta facilidade em seu cultivo e boa produtividade, a planta é alta, ereta com flolhagem verde intenso.

As flores são pequenas e nascem aos montes antes de dar o jiló.
O Jiló é utilizada para diversos tipos de tratamentos, com uma rápida pesquisa na internet você descobre seus usos medicinais. ATENÇÃO: AS SEMENTES DE JILÓ QUE VOCÊ ESTÁ ADIQUIRINDO SÃO TRATADAS COM FUNGICIDA E NÃO DEVEM SER CONSUMIDAS.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Gosta de muito sol, não se desenvolve bem em climas frios, não é exigente em fertilidade de solo, a germinação ocorre em temperaturas superiores a 20 graus com taxa superior a 95%.
Aqui na chácara recanto do Sol, sempre tem um jiló frito na hora do almoço, dificilmente sobra, fritamos o jiló a milanesa para acompanhar uma cervejinha sempre na reunião noturna pra descançar e bater um papo com os amigos.

Como plantar: Sementes caracteristicamente faceis de germinar. Prefere solos leves e bem drenados. Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde, plantar de 2 a 3 sementes por cova de 0,5cm, transplante para local definitivo aos 30 dias.

Nº de sementes por grama: 300 / Germinação:de 6 a 15 dias
Categoria S1.


Pacote com 40 sementes