Jalapenõ Tricolor
(Nome Científico: Capsicum Annuum)
Ardência : de 2.500 a 8.000 Scoville
Talvez a pimenta mexicana mais conhecida que se tem noticia, muito difundida no mundo todo, com uma rápida busca na internet, podemos achar desde balas, chocolates, azeitonas recheadas, comidas diversas, e tudo que diz respeito a alimentação alguém ja comeu com jalapenõ.
Fruto bem "carnudo" e com formato cônico, a pimenta de Jalapenõ é muito utilizada na culinária paulista, mineira e goiana. A planta é arbustiva e bem alta, com folhas verdes e estriadas, seus frutos medem cerca de 70 a 80mm com coloração que vai do verde (mais abundante) podendo chegar ao roxo e vermelho quando maduros e nesta variedade fica nas tres cores por um longo periodo antes de madurar. Muito gostosa e com sabor bem mexicano é bem ardida chegando ao grau 6, porém se conservada no vinagre fica com uma picancia agradável nada tão forte que uma pessoa que goste de pimenta não vá experimentar!!! Pode ser consumida tanto fresca, cozida, assada, frita a milanesa ou em conserva de oleo, vinagre ou soro de leite. Pode ser plantada em todo território nacional desde que irrigada sem enxarcar. adora vasos. Gosta de terra bem adubada.
Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Muito cultivada em Brasília, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, está sendo também apreciada em todo Brasil. É excelente para o preparo de conservas, condimentos, molhos, misturado ao arroz, frango, ensopados carnes vermelhas, peixe defumado ou salgado, conservas com vinagre, óleo ou soro de leite e desidratadas inteiras ou moidas!!!
Aqui na chácara recanto do Sol, fizemos até uma torta de milho mexicana com esta pimenta!!!. Em dias de sexta feira, reunimos alguns amigos no fim da tarde com os funcionários, nesta ocasião fazemos nossa propria massa e inventamos os recheios, alguns trazem um queijo da roça, outros um bacon caseiro, ruculas, qualhos, tomates e não pode faltar a pimenta cebola e alho frito. olha que coisa linda que virou o tal pão de jallapeno na panela de ferro e forno a lenha...
Como plantar: Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.
Nº de sementes por grama: 200 a 250
Germinação:de 8 a 10 dias
Categoria S1.
- Sementes de pimentas
- Gramas em tapete
- Lonas para lago e produtos de irrigação
- Mudas de cerca viva
- Mudas de hortaliças
- Mudas de palmeiras
- Mudas de pimenta
- Mudas frutiferas
- Projeto maquina de tijolo solocimento
- Sacos, bandejas, substratos e adubos
- Sementes de alcachofras e cebolas
- Sementes de alface, rúcula, almeirao
- Sementes de arvores frutiferas e nativas
- Sementes de berinjela, pepino
- Sementes de cenoura e raizes comestiveis
- Sementes de cerca viva
- Sementes de couves, brócolis e repolho
- Sementes de ervas, chas e temperos
- Sementes de flores
- Sementes de gramas e pastagens
- Sementes de maxixe, quiabo e jiló
- sementes de melancias, aboboras e melões
- Sementes de milho, feijao e graos
- Sementes de morangos, maracujas e frutas
- Sementes de Plantas carnivoras
- Sementes de tomates