Pimenta murupi sortida frete gratis
×
Pimenta murupi sortida frete gratis
Pimenta murupi sortida frete gratis
De: R$ 7,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Pimenta
Murupi sortida
(Nome Científico: Capsicum Chinense)
Ardência : de 60.000 a 100.000 Scoville

Pense em uma pimenta com história e tradição pras bandas do Amazônas!!! Fruto alongado de formato enrrugado, a pimenta Murupi é muito utilizada na culinária amazonica, onde dá gosto ao famoso caldo do Tucupi.A planta é alta e ereta, resistente, com folhas espaçadas de tons verde-escuro. Frutos medindo cerca de 4,0 x 1,0 cm, com coloração que vai do branco passando ao amarelo e vermelho brilhante quando maduros. Muito gostosa e com sabor caracteristico lembrando a pimenta de cheiro porém muitas vezes mais ardida!!!, pode ser consumida tanto fresca como cozida. Pode ser plantada em todo território nacional desde que irrigada. adora vasos. Gosta de terra adubada.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Muito cultivada em no Amazonas e Pará. É excelente para o preparo de conservas, condimentos, molhos, misturado ao caldo do tucupi e conservas com vinagre, óleo ou soro de leite, tempera bem camarão e pratos a base de peixe, tem um sabor unico e extremamente picante!!!

Aqui na chácara recanto do Sol, fizemos um Pirarucu no tucupi, do cerrado. (inventado por nós) usamos a pimenta murupi, limão galego, mandioca amarela e coentro verdão, pimenta de cheiro, um pouco de couve de bruxelas com cebolinha para decorar.

Como plantar:Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.


Nº de sementes por grama: 200 a 220 / Germinação:de 8 a 10 dias
Categoria S1.


Pacote com 30 sementes