Pimenta cumari do pará frete gratis
×
Pimenta cumari do pará frete gratis
Pimenta cumari do pará frete gratis
De: R$ 7,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Pimenta
Cumari do Pará
(Nome Científico: Capsicum Annuum)
Ardência : de 2.500 a 8.000 Scoville

Por mais que seja conhecida por diversos nomes, a cumari tem sabor e fragrância inconfundíveis!.

É encontrada apenas no Brasil, onde seu consumo vem crescendo ano a ano. Pimenta Cumari, conhecida também pelos nomes Cumari do Pará, Cumari Amarela ou Cumarim, Comari, pimenta-apuã. Cumari em tupi quer dizer alegria do gosto.

Costuma ser confundida com a Cumari verdadeira, a qual, inclusive pertence à outra família – a das Baccatum.. Gosta de terra bem adubada.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: É brasileira nativa, mas pode ser encontrada também na Itália. É bastante popular no Sudeste brasileiro, onde colhem ainda verdes, em tempo de evitar que os pássaros devorem seus pequenos e deliciosos frutos, de forma redonda e ovalada. Similar à pimenta cumari apresenta frutos arredondados ou ovalados, verde (imaturos) e amarelo (maduros). De pungência picante alto e aroma forte é utilizada principalmente em conservas.

Aqui na chácara recanto do Sol, fizemos um vinagrete com molho da cumari, pode ser usado ainda em peixes e marinados, a pimenta tem um gosto citrico bem forte, use pouco, olha só nosso vinagrete e pastel como ficou:

Como plantar: Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.
Nº de sementes por grama: 100 a 150 / Germinação:de 8 a 10 dias
Categoria S1.


Pacote com 40 sementes