Pimenta bode amarela frete gratis
×
Pimenta bode amarela frete gratis
Pimenta bode amarela frete gratis
De: R$ 7,99
Por: R$ 5,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Pimenta
Bode Amarela
(Nome Científico: Capsicum Chinense)
Ardência : de 15.000 a 30.000 Scoville

Pimenta daqui da nossa terra e que tem o gostinho do Goiás, é dificil pedir uma pamonha salgada que não tenha uma pimentinha bode no meio, ou um arrozinho com pequi!!!.

Fruto redondinho, a pimenta de bode ou TSA vermelha ou amarela é muito utilizada na culinária do centro-oeste, minas e São Paulo. A planta é alta e ereta, vigorosa, com folhas verde escuras, seus frutos medindo cerca de 20 mm, com coloração que vai do verde ao vermelho brilhante quando maduros. Muito gostosa e com sabor caracteristico é bem ardida chegando ao grau 6 !!, pode ser consumida tanto fresca, cozida ou em conserva de oleo, vinagre ou soro de leite. Pode ser plantada em todo território nacional desde que irrigada sem enxarcar. adora vasos. Gosta de terra adubada.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Muito cultivada em Brasília, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas. É excelente para o preparo de conservas, condimentos, molhos, misturado ao arroz, frango, ensopados carnes e conservas com vinagre, óleo ou soro de leite, tempera bem carnes de caça pratos a base de aves, tem um sabor unico e picante!!!

Aqui na chácara recanto do Sol, fizemos um arroz vermelho com polvo, usamos a pimenta de bode inteira com azeite de oliva, limão, coentro verdão, pimenta de cheiro e cebolinha passamos por todo carne e deixamos na geladeira por 6 horas para tomar o gosto. picamos e pré fritamos com bacon, couve de bruxelas, repolho 60 dias, couve manteiga portugues e tomate cereja. usamos arroz dormido e fritamos junto por ultimo, acompanhe com folhas de alface baba de verão e com pimenta chapéu de bispo assada (cambuci) e rodelas de cebola para conserva e cenoura baby cazida no vapor.
Um verdadeiro mix de frutos do mar com vegetais.

Como plantar: Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.


Nº de sementes por grama: 200 a 250 / Germinação:de 8 a 10 dias
Categoria S1.


Pacote com 40 sementes