Pimenta dedo de moça frete gratis
×
Pimenta dedo de moça frete gratis
Pimenta dedo de moça frete gratis
De: R$ 7,99
Por: R$ 4,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Pimenta
Dedo de Moça
(Nome Científico: Capsicum Baccatum)
Ardência 15,000 Scoville


Planta muito forte e resistente. A pimenta Dedo de Moça é muito mais que um tempero. Um estudo recente comprovou que a pimenta diminui o risco de doenças cardiovasculares, ao emagrecer e reduzir o colesterol. A pesquisa da Faculdade de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) diz ainda que o fruto é analgésico e antiinflamatório, além de ser rico em vitaminas e poder ser usado como… xarope!

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: É uma espécie extremamente picante, encontrada na América, principalmente no Brasil. É utilizada nas preparações de molhos picantes para carne e peixes, na lingüiça e na cobertura para lombos. É uma planta anual, cuja altura varia de 35 a 50 em. As flores, solitárias e brancas, dão origem às pimentas, que chegam a medir 10 em de comprimento. É encontrada em diversas formas: inteira, moída, em conserva, seca e picada (esta conhecida como pimenta calabresa). No fruto seco, as substâncias picantes permanecem inalteradas por muitos meses, mas perde-se um pouco de seu teor de vitaminas.


Como plantar: Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde. Plantar 3 sementes por cova, fazer o desbaste aso 60 dias.


Pacote com 30 sementes