Pimenta biquinho vermelha frete gratis
×
Pimenta biquinho vermelha frete gratis
Pimenta biquinho vermelha frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Pimenta
Biquinho BRS Moema
(Nome Científico: Capsicum Chinense)
Ardência : de 0 a 500 Scoville

Não dá para ser mais brasileira e mineira que esta pimenta!

Antes mesmo de o Brasil ser descoberto, os índios já conheciam os prazeres e benefícios da pimenta. Com o tempo, o fruto vermelho e picante se tornou presença constante na mesa de muitos brasileiros. Agora, uma nova variedade de pimenta promete conquistar os consumidores que têm um paladar mais sensível. A BRS Moema possui aroma e crocância característicos das melhores pimentas, mas não é picante.

A descoberta foi feita pela Embrapa Hortaliças há sete anos, quando pesquisadores encontraram agricultores do interior de Minas Gerais produzindo a espécie apenas para consumo próprio. Os frutos pontiagudos lembravam a forte pimenta biquinho, mas por não ser picante, foi batizada de Moema, que em Tupi-guarani significa doçura.

Fruto bem "crocante" e com o mesmo formato da biquinho "ardida", a pimenta é muito utilizada na culinária paulista, mineira e goiana. Por causa do sabor mais suave, é um tipo de pimenta indicada para a fabricação de geléias e conservas. Além disso, pode ser consumida in natura. As plantas de BRS Moema têm hábito de crescimento intermediário, com cerca de 60 cm de altura e um metro de diâmetro. Os frutos apresentam coloração verde quando imaturos, alaranjada em fase de maturação e vermelha quando maduros devido à presença do carotenóide capsantina (23 µg/g), medindo aproximadamente 1,5 cm de largura por 2,6 cm de comprimento e 3 mm de espessura de parede.

O formato triangular pontiagudo dos frutos, como um “biquinho”, dá origem ao nome comum deste grupo. Nas condições de cultivo do Brasil Central, a colheita dos frutos maduros tem início cerca de 90 dias após o transplantio das mudas para o campo..Muito gostosa e com sabor bem mineiro não tem ardencia, chegando ao grau 1 que seria a mesma da pimenta doce Cambuci. Pode ser consumida tanto fresca, cozida, assada, frita a milanesa ou em conserva de oleo, vinagre ou soro de leite. Pode ser plantada em todo território nacional desde que irrigada sem enxarcar. adora vasos, terra bem adubada e calor.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Muito cultivada em Brasília, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, está sendo também apreciada em todo Brasil. É excelente para o preparo de conservas, condimentos, molhos, misturado ao arroz, frango, ensopados carnes vermelhas, peixe defumado ou salgado, conservas com vinagre, óleo ou soro de leite, geléias, desidratadas inteiras ou moidas!!!

Aqui na chácara recanto do Sol, ganhamos um vidro de conserva para amostra da variedade, ainda bem que deu tempo pra tirar a foto da embalagem. a pimenta é uma delícia, o "caldinho" da pimenta misturado na massa de quibe pra fritar deu um sabor especial no nosso salgadinho da oficina de artesanato aqui da chácara...

Como plantar: A pimenta BRS Moema é exigente em calor e sensível a baixas temperaturas. Deve ser cultivada preferencialmente nos meses de alta temperatura. Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.

Nº de sementes por grama: 120 a 150 / Germinação:de 8 a 20 dias
Categoria S1.


Pacote com 40 sementes