Pimenta tequila frete gratis
×
Pimenta tequila frete gratis
Pimenta tequila frete gratis
De: R$ 9,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Pimenta
Tequila /Tekila bode Tekila
(Nome Científico: Capsicum Annuum)
Ardência : de 15.000 a 30.000

A pimenta Goiana mais utilizada para conservas e bebidas!!!
A pimenta tequila ou tekila é outra variedade de pimenta da espécie Capsicum chinense extremamente conhecida e apreciada no Brasil como Bode (porém menor em tamanho). Ela marca presença de maneira especial em diversos pratos da culinária brasileira, principalmente no estado de Goiás.

A cada dia a pimenta tekila ganha mais adeptos de seu sabor, forma e cores (características que podem variar bastante entre elas). A variedade tekila é exatamente igual a bode modificando apenas o tamanho ja que seus frutos são bem menores a ardencia, cor permanecem iguais tanto na bode vermelha tradicional como na tekila. Seu preparo em conservas é muito comum e extremamente procurado.
Apresenta facilidade em seu cultivo e boa produtividade, a planta é forte e aparenta-se também com uma outra prima famosa a pimenta pitanga. Medindo geralmente 10mm de diâmetro com formato arredondado ou achatado, tem grau 5 de picancia. Suas plantas tem tamanho medio e os frutos ficam pendentes na planta.

Os frutos vão da cor verde até a cor vermelha intensa e brilhante quando maduros, muito aromáticos, algumas pessoas gostam de curtir esta variedade em algumas bebidas por passar inteira no gargalo das garrafas.
A pimenta também contém bioflavonóides, que podem ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer. São também alimentos altamente nutritivos, fonte de vitaminas A e C, ferro, cálcio, caroteno, niacina, riboflavina, tiamina e fibras.
Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Muito cultivada em Brasília, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, está sendo também apreciada em todo Brasil. É excelente para o preparo de conservas, condimentos, molhos, misturado ao arroz, frango, ensopados carnes vermelhas, peixe, camarões, mandioca, batatas, produtos defumados ou salgados, conservas com vinagre, óleo ou soro de leite, geléias, desidratadas inteiras, pó ou moidas, podem fazer parte no preparo de bebidas!!!
Aqui na chácara recanto do Sol, usamos a pimenta como coserva, por ter um grau medio de picancia, conservamos no azeite de oliva e usamos o molho misturado com maionese para fazer maionese picante para pizzas, lanches etc.

Como plantar: Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.

Nº de sementes por grama: 250 / Germinação:de 12 a 30 dias
Categoria S1.


Pacote com 20 sementes