Pimenta Bunda De Velha Pimenta Jamaica Yellow frete gratis
×
Pimenta Bunda De Velha Pimenta Jamaica Yellow frete gratis
Pimenta Bunda De Velha Pimenta Jamaica Yellow frete gratis
De: R$ 7,99
Por: R$ 5,99 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Pimenta
Jamaican Yellow ou bunda de velho
(Capsicum chinense)

A Pimenta Jamaica Yellow, também conhecida como Pimenta Jamaica Amarela, Jamaican Hot Yellow Pepper e Jamaican Gold, conhecida na região de Goiás e Distrito Federal como bunda de velho nas feiras e ceasas destas regiões, é da espécie Capsicum annuum.

Tem o fruto em forma de cogumelo, e varia de verde quando imaturo até amarelo vivo quando maduro. Planta vigorosa,com folhagem de coloração verde-clara, alta e ereta. Tem sabor e aroma extremamente frutado. É uma pimenteira muito bonita, que atinge 60 cm de altura.

Dica Chácara Recanto do SOL: A Pimenta Jamaican Yellow é muito forte, classificada entre 150.000 a 300.000 na Escala Scoville. É bastante apreciada em molhos, seca e mix ardidos em pratos da América Central e Europa. Arroz com pimenta, feijão mexicano, perdiz apimentado.

NOTA CHÁCARA RECANTO DO SOL: É extremamente ardida, não concordamos com a escala de 150.000 a 300.000, tome muito cuidado ao manipular a pimenta, arde muito, acreditamos que é mais forte que a habanero chocolate (por experiencia nossa) um de nossos funcionários manipulou sem luvas e se deu muito mal. é extremamente picante!!! Ao cortar, ela lembra o cheiro de pimentão verde, nem parece ser ardida, porém 5 a 7 minutos depois os sintomas são de espirros e tosse alérgica e ardencia profunda nas mãos, o antidoto é azeite de oliva para uso topico e queijo branco para injerir, o oleo deve embeber totalmente o local afetado pela pimenta porém não se pode esfregar, aguardar 10 minutos e lavar em agua corrente com bastante sabão

Modo de Plantar: A Pimenta deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, profundo, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A pimenteira aprecia adubações semanais durante o crescimento e floração e adubações quinzenais durante a frutificação, produzindo desta forma ainda mais pimentas. Não tolera estiagem, encharcamento, frio ou geadas, plantar a 0,5cm de profundidade.

Pacote com 20 sementes