Pimenta cambuci ou chapeu de bispo
×
Pimenta cambuci ou chapeu de bispo
Pimenta cambuci ou chapeu de bispo
De: R$ 7,99
Por: R$ 5,99
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Pimenta
Cambuci (Chapéu de Bispo)
(Nome Científico: Capsicum Baccatum)

Talvez a pimenta suave produzida por nossa chácara, a pimenta cambuci é muito utilizada na culinária brasileira, a planta é arbustiva, resistente, com folhas abundantes e ramificadas nas laterais, de tons verde-escuro e flores brancas. Frutos medindo cerca de 4x6 cm, com coloração que vai do verde ao vermelho brilhante quando maduros. Muito gostosa e adocicada!!!, pode ser consumida tanto crua como cozida, frita e assada. Pode ser plantada em todo território naciaonal desde que irrigada. adora vasos. É conhecida como Também conhecida por Chapéu de Frade, Chapéu de Bispo, Fria's Hot, Bishop crown, Monk's Hat e
Christimas Bell. chega a atingir 1,50 mts e só dá flor 1x ao ano. Gosta de terra adubada.

Dicas Chácara Recanto do SOL Sementes: Muito cultivada em todo Brasil. É excelente para o preparo de carnes vermelhas, saladas, molhos, conservas, camarão,recheada, frita, carnes de porco, pratos a base de peixe, tem um sabor unico, é adocicada, usado como molho de pimenta batida com massa de tomate, alho e oleo, forma uma polpa muito gostosa e levemente ardida para comer com salgainhos ou em carnes assada, fica muito gostosa. Aqui na chácara recanto do Sol, fazemos ela recheada com queijo ricota, carne moida, peixe desfiado, bacon com requejão etc, veja a imagem abaixo dela com ricota ebolinha ano todo, manjericão Dark Opal e salsa picada para decorar.

Como plantar: Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde.

Nº de sementes por grama: 180 a 220 / Germinação:de 8 a 10 dias
Categoria S1.


Pacote com 40 sementes